© 2017 por Pat Estúdio

  • Preto Ícone Google+
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

Benefícios da Alimentação Consciente

July 10, 2018

 

 

De que forma e em que profundidade o mercado nos escraviza a certos padrões de aparência, sabores e cores, sem que percebemos?

 

Tornar-se consciente sobre aquilo que nos diz respeito traz como primeira vantagem a autonomia e o poder de escolha em  relação ao mercado. Especificamente, na área da alimentação, essa consciência traz mais saúde, disposição e bem-estar.

 

Para vender muito, a indústria alimentícia, como está estabelecida entre nós, depende de uma apresentação sempre uniforme e de grande durabilidade de seus produtos. Isso exige conservantes, estabilizantes, espessantes, coloríficos e outras substâncias criadas pela engenharia de alimentos.

 

Como você imagina que um produto que não esteja embalado a vácuo e não esteja sob refrigeração dura até  2 anos? Só mesmo com muitos artifícios.

 

A natureza não produz em série nem em escala, e a durabilidade dos produtos é relativamente curta. Ainda que o processamento desenvolvido pela tecnologia nos traga facilidades e vantagens, é preciso observar o quanto esses artifícios comprometem nossa saúde.

 

Por exemplo, um molho de tomate pronto, que vai direto ao prato, pode até quebrar o galho para aquele momento de uma visita inesperada. Mas, uma olhadinha no rótulo mostra, ao lado de produtos da natureza como tomate, cebola etc, outros produtos como glutamato monossódico, inosinato de sódio (realçadores de sabor), emulsificantes, aromatizantes e corantes. Essa é uma facilidade que cobrará um preço alto, pois nosso corpo não conseguirá se livrar dessas substâncias, que ficam como resíduos e se acumulam nos tecidos, exigindo uma sobrecarga de trabalho de órgãos  como rins e fígado, além de acidificar o organismo como um todo, favorecendo doenças.

 

Com o que aprenderá neste curso, você aumentará sua capacidade de escolher melhor seus alimentos, por tornar-se mais consciente do que consome.

 

 

Marcia Tomsic - Professora da Companhia do Lar 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Principais benefícios dos Alimentos Funcionais

November 17, 2017

1/5
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon