© 2017 por Pat Estúdio

  • Preto Ícone Google+
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon

A Culinária Saudável está na moda

November 17, 2017

A comida saudável está na moda! Sim leram bem, na moda. Como se de uma peça de roupa se tratasse como se fosse ali a uma loja de roupa experimentar as últimas tendências. E a última tendência é, de facto, a boa alimentação.

 

É verdade. E parece que veio para ficar. De lado ficam as comidas pesadas, as carnes vermelhas, os produtos sem glúten e um estilo de vida onde as palavras <não saúdavel> ficam no passado.

 

Todos nos questionamos: “Mas porquê que só agora se lembraram de obter este estilo de vida? Será que a healthy food veio para ficar? Ou é mais uma moda temporária?”

 

Nos últimos anos, assistimos a um crescimento significativo das redes sociais, da importância que têm e da dependência que criam. Assim, as bloggers começam a ganhar, cada vez mais, vida! Os seguidores e admiradores aumentam. A responsabilidade cresce e as publicações rotineiras são indispensáveis.

 

Ter uma alimentação saudável é fundamental para que as funções do organismo funcionem de foma equilibrada.De forma prática, uma alimentação saudável é aquela composta por todos os macro e micronutrientes.

 

Os macronutrientes são os carboidratos (pães, massas e batatas, entre outros), gorduras (como os óleos, as oleaginosas, abacate e outros) e proteínas (peixes, ovos, carnes vermelhas, carne de frango, entre outros). Enquanto os micronutrientes são as vitaminas e minerais, que estão presentes nos mais diversos alimentos, como frutas, verduras, legumes, entre outros. As fibras, a parte não digerível do alimento vegetal, a qual resiste à digestão e à absorção intestinal, com fermentação completa ou parcial no intestino grosso, também são essenciais para a alimentação saudável e estão presentes nos alimentos integrais, nas frutas e verduras. Uma alimentação composta por estes nutrientes de forma equilibrada costuma ser bem variada, não tem exageros e não segue nenhum tipo de modismo.

 

Ter uma alimentação saudável proporciona uma série de benefícios para as pessoas. Ela contribui para a melhora no sistema imunológico, na qualidade de sono, no trânsito intestinal, no humor, na capacidade de concentração e pode contribuir até mesmo para a perda de peso. Em gestantes, ela é essencial para o bom desenvolvimento do feto e em mulheres que amamentam irá contribuir para o desenvolvimento saudável do bebê. Entre outros inúmeros benefícios.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Principais benefícios dos Alimentos Funcionais

November 17, 2017

1/5
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon